Proposta InfoIsis InfoIsis História

Em 1.998 no Serviço de Biblioteca e Documentação da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo toda a carência de informação sobre CDS/ISIS era suprida, por uma única cópia reprográfica do "Manual de Referência mini / micro CDS/ISIS". Documento detalhado, no entanto não suficientemente claro para trazer luz às dúvidas existentes, acabava por se tornar mais um estímulo à busca de novas fontes de informação.

Nesta época o Grupo de Usuários de MicroIsis do Estado de São Paulo ainda não estava presente na Internet, o que tornava difícil conseguir ajuda sem custo, desta forma, o melhor que se poderia obter era informação através de consultoria especializada e, portanto, remunerada.

Por sorte, ser uma unidade da Universidade de São Paulo emprestava a possibilidade de ajuda por parte dos analistas do SIBi, sendo que à época se contava com a força de dois dedicados analistas, que no entanto tinham comprometimento integral com o Dedalus, o sistema institucional da universidade para busca bibliográfica nas unidades de biblioteca afiliadas ao Sistema Integrado de Bibliotecas. Assim Zel e Rick não poderiam, de forma alguma, dar conta das demandas de informação em CDS/ISIS existêntes.

Desta forma surgiu a idéia InfoISIS, "um lugar onde as pessoas podem obter informações sobre o ISIS de forma gratuita". Claro, sem pretender atender a tudo e todos, mas contribuindo por sua vez com a comunidade de utilizadores do programa da UNESCO que não tinha suporte, ou melhores fontes de informação (contamos hoje com a FAQ em CDS/ISIS).

Timidamente, ao longo do tempo a InfoISIS tentou suprir necessidade básicas. Quando em julho de 2.002, foi criada a QAPLA, InfoIsis passou, a ter sua vocação totalmente viabilizada, já que não era mais necessária para a manutenção de contatos comerciais de seu mantenedor. De imediato a InfoIsis ganhou novo design, marcando a nova fase de independência, e vem construindo sua história progressivamente.

InfoISIS


Este sítio é patrocinado por QAPLA Comércio e Serviços de Informática Ltda. - São Paulo - SP

atualização :